sábado , 18 janeiro 2020

Canhotinho-PE: Escola Cícero Sátiro de Oliveira realiza projeto de Língua Portuguesa

A Escola Municipal Cícero Sátiro de Oliveira, localizada no distrito de Paquevira, na cidade de Canhotinho-PE, realizou nesta sexta-feira (22) um projeto de Língua Portuguesa, intitulado: LEITURA: ONTEM, HOJE E SEMPRE!

O projeto contou com apresentações musicais, teatrais, cordéis, paródias, exposição literária, biografia dos principais autores da língua portuguesa,  jogos educativos, varal de cordel, torta na cara, soletrando e um café com poesia (Alimentando corpo e alma), tudo produzido pelos alunos.

Por fim, foi feita uma avaliação final do projeto e entrega de certificados e medalhas para os estudantes que mais se destacaram nas apresentações. O projeto foi desenvolvido pelos professores de língua portuguesa Ana Paula Pereira e William Silva do Nascimento.

“Queremos parabenizar os professores Ana Paula Pereira e William Silva do Nascimento, pela realização e organização do evento. Sabemos que atualmente os nossos alunos vêm perdendo o hábito de ler, por isso, fez-se necessário a realização deste projeto, com o intuito de despertar o gosto pela leitura e estimular a criatividade dos alunos. Neste sentido, pensamos ser dever de nossa instituição de ensino, juntamente com professores e equipe pedagógica, propiciar aos nossos educandos momentos que possam despertar neles o gosto pela leitura, o amor ao livro e a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler. O aluno deve perceber que a leitura é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias para uma vida de qualidade, produtiva e com realizações.”  – Equipe Gestora.

TV Replay, o que é bom se repete!

Veja Também

Lajedo-PE: Jovem de 20 anos foi assassinado a tiros no município

O município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, registrou o seu segundo homicídio de 2020 …

Lajedo-PE: Ex-presidiário foi morto a pedradas no município

A cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, registrou seu primeiro homicídio do ano de …

Canhotinho-PE: Filho é preso após confessar que arquitetou assalto aos pais. Na ação, mãe morre baleada e pai fica ferido

Um crime cruel abalou a cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. Um casal foi …

Canhotinho-PE: Incêndio de grandes proporções atinge terreno – Bombeiros agem rápido e conseguem conter as chamas

Um incêndio foi registrado na noite desta sexta-feira (10), na cidade de Canhotinho, no Agreste …

Canhotinho-PE: Multidão comovida acompanha o enterro de mulher morta durante assalto, no município

Um crime cruel chocou a população da cidade de Canhotinho-PE e região. Após terem a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *