sexta-feira , 19 abril 2024

Caruaru terá barreiras nas rodovias e mais ações são anunciadas para evitar proliferação do Coronavírus

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Caruaru publicou nesta sexta (20) portaria com novas restrições preventivas ao coronavírus, que visam diminuir a quantidade de pessoas em circulação em Caruaru. O anúncio das medidas foi feito pela prefeita Raquel Lyra durante transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta tarde. De acordo com ela, o foco das ações dos órgãos municipais será o atendimento de serviços essenciais, na assistência, saúde e infraestrutura.

Ficou definida a suspensão de todas as licitações que requerem acesso presencial de interessados. Já a partir de domingo (23), seguindo medidas do governo de Pernambuco, será suspenso o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços na cidade, excetuando-se agências bancárias, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósito de gás butano e de água mineral.

Também a partir do domingo, todas as obras de caráter não emergencial, públicas e privadas, excetuando-se as obras essenciais, estarão suspensas.

Atendimento ambulatorial não emergencial e cirurgias eletivas também estão suspensos em toda a rede pública. A Secretaria de Saúde vai regulamentar essa definição para que seja feito o atendimento essencial, como o atendimento a gestantes. Mas, em regra geral, todas as cirurgias eletivas e atendimento ambulatorial estão suspensos.

Atendimento ao público em todos os órgãos da prefeitura de Caruaru está suspenso, excetuando-se serviços essenciais, ligados à saúde, assistência e Central de Abastecimento de Caruaru (CEACA), a serem definidos em regulamento próprio de cada pasta.

A prefeitura está regulamentando como serão as feiras livres de alimentos. Só serão permitidas feiras livres de alimentos com toda a regulamentação que está sendo tratada no que diz respeito à distancia entre bancos,. Além disso, será reforçada a orientação de que pessoas idosas não vão a feira e, se forem, que passem o mínimo de tempo possível no local.

FUNCIONAMENTO DE AGÊNCIA BANCÁRIAS

  • Horário de atendimento específico para idosos, pensionistas e pessoas não-alfabetizadas, com comprovação por meio de RG – 8h às 11h da manhã 
  • Serviços apenas de saque, depósito e pagamento para demais clientes – 11h às 14h
    *Observando a capacidade de 50 pessoas por ambiente.

BARREIRAS SANITÁRIAS
A partir de segunda-feira (23), serão criadas barreiras sanitárias fixas e móveis em torno do município de Caruaru para restringir o acesso terrestre de veículos de quaisquer outras localidades. Essas barreiras serão regulamentadas pela Secretaria de Ordem Pública e será feita uma operação conjunta dos diversos órgãos municipais, com apoio de órgãos do estado e governo federal.

ATENDIMENTO POR TELEFONE
A Secretaria Municipal de Saúde lançará serviço de atendimento por telefone ao idoso, pela AME Saúde do Idoso. Haverá um Call Center específico 0800 para atender a população acometida pelo Coronavirus. Também será definida uma estratégia para vacinação da influenza, com atendimento a idosos em Casa. Será feita divulgação específica dessas ações para a população de Caruaru nos próximos dias.

DIVULGAÇÃO
A prefeitura também se comprometeu a divulgar uma lista com relação de mercadinhos e estabelecimentos com entregas por delivery para facilitar o acesso da população a serviços remotamente.

Veja Também

Cachoeirinha-PE: Jovem atleta recebe Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores 

O atleta de Judô e Jiu-Jítsu, Thomas Alves, recebeu na última terça-feira (05/12), Moção de …

CACHOEIRINHA-PE: POLÍCIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA MULHER SUSPEITA DE HOMICÍDIO

Crime ocorreu em Cachoeirinha no dia 21 de outubro de 2022, e a suspeita foi …

CACHOEIRINHA-PE: Prefeitura inaugura centro de acolhimento e apoio para crianças com autismo e com síndrome de down

O Prefeito do município de Cachoeirinha, Ivaldo Almeida, e sua comitiva, participou nesta sexta-feira (28), …

Canhotinho-PE: Ônibus de turismo tomba em Minas Gerais e deixa ao menos 32 feridos

Um acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (12), na cidade de Salinas-MG. De acordo …

Canhotinho-PE: Homem é socorrido após sofrer acidente de moto na entrada da cidade

Um acidente foi registrado na noite deste sábado (08), no município de Canhotinho-PE. O motociclista, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *