sexta-feira , 5 junho 2020

PERNAMBUCO TEM MAIS DOIS CASOS DE CURA CLÍNICA DO CORONAVÍRUS

Os novos casos de cura são de uma adolescente de 16 anos, que havia viajado para os Estados Unidos, e uma mulher de 30 anos, sem histórico de viagem ao exterior.

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), confirmou, neste sábado (21/03), dois novos casos de cura da Covid-19, no estado, subindo para três, as pacientes recuperadas da enfermidade. Os novos casos de cura são de uma adolescente de 16 anos, que foi diagnosticada com a doença após retornar de uma viagem aos Estados Unidos e uma mulher de 30 anos, sem histórico de viagem. As duas estavam em isolamento domiciliar.

Na sexta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde já havia anunciado a recuperação de uma senhora de 66 anos, residente no Recife, que, ao lado do marido, configurou os dois primeiros casos da doença no território pernambucano.

Nas últimas 24h, o Estado confirmou mais 2 casos da doença, passando para 33 confirmações – destes, apenas 5 estão hospitalizados; os outros cumprem isolamento domiciliar (25), ou já estão curados (3).

O Governo de Pernambuco deu continuidade, neste sábado (21/03), à operação de traslado dos passageiros e tripulantes do navio Silver Shadow, retido no Porto do Recife desde o último dia 12 de março, devido à confirmação de dois casos de infecção pelo novo coronavírus entre seus ocupantes. Às 8h, teve início a retirada de um grupo de 22 turistas, que foram levados de ônibus e escoltados até o Aeroporto Internacional do Recife, onde às 11h30 embarcaram para o Canadá. Outro contingente, de 10 pessoas, saiu do navio por volta das 15h30. O grupo seguiu em dois voos que tinham como destino final o Uruguai e o México.

Todo o procedimento segue regras de segurança, com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizando avaliação clínica prévia de todas as pessoas que deixarão o Silver Shadow. A operação, coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), teve início na sexta-feira (20/03), quando 205 passageiros foram trasladados. Um total de 237 turistas já deixaram o navio. Permanecem a bordo 103 americanos no aguardo de autorização para retornar ao seu país de origem.

Essa operação conta com a integração da Anvisa, Polícia Federal, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, CTTU e Guarda Municipal do Recife, além da Silversea, empresa proprietária do navio, da administração do Aeroporto do Recife e das embaixadas e consulados dos países de origem de passageiros e tripulantes, que somam cerca de 600 pessoas. Estão sendo utilizados ônibus e caminhões de carga para transportar as pessoas e suas bagagens. Todos os 120 profissionais envolvidos no procedimento utilizam equipamento de proteção individual e atendem a normas sanitárias para evitar contaminação pela Covid-19.

Por Espiaqui

Veja Também

Prefeito de Agrestina diz que vai recorrer de decisão do TRE

Nota à imprensa A Assessoria Jurídica do prefeito Thiago Nunes, vem esclarecer que na tarde …

TRE cassa prefeito e vice de Agrestina por abuso de poder econômico

Foto: Internet O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco acaba de cassar os mandatos do prefeito …

Canhotinho-PE: Município registra mais 7 casos do coronavírus e investiga 25

O município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, divulgou o boletim informativo desta quinta-feira (04), …

Idosa procura por familiares em Caetés e Garanhuns – Seus irmãos são das famílias Vicente Ferreira, Tenório de Lima e Paiva Ivo

A Senhora Francisca Sebastiana Ferreira, entrou em contato com a nossa equipe, através da sua …

PREFEITURA DE CACHOEIRINHA INTENSIFICA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS

A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria de Transportes, está dando sequência às obras …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *