sexta-feira , 29 março 2024

Cachoeirinha-PE: Profissionais de Saúde recebem a benção em Celebração do Domingo de Ramos

Neste ano, a celebração da data aconteceu de forma diferente devido o isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Tradicionalmente marcado pela procissão de ramos, o primeiro domingo que antecede a Páscoa, o Domingo de Ramos, leva milhares de fiéis às ruas de Cachoeirinha para celebrar o início da Semana Santa.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, neste domingo (05), os fiéis acompanharam de suas residências, com ramos nas portas, o Diácono Josias, que juntamente aos membros da Igreja Matriz de Santo Antônio, percorreram as principais vias e as vilas do município, com a imagem de São Sebastião, o Santo Protetor contra a Peste e as Doenças Contagiosas, abençoando todo o povo cachoeirinhense, e rogando por todo o mundo.

Em uma de suas passagens, a imagem do Santo foi erguida em frente ao Hospital Nair Alves Raimundo, onde os profissionais de saúde receberam a benção.

A benção se estendeu para os profissionais de saúde de todo o mundo, estes que tem travado uma luta contra o novo coronavírus e muitas vezes tem pago um alto preço, inclusive com suas próprias vidas.

Devido a pandemia do novo coronavírus as celebrações e cerimônias religiosas só podem ser acompanhadas através de transmissões ao vivo.

Neste período, a tecnologia é uma forte aliada também dos religiosos. Mesmo sem público presencialmente, toda a programação da Igreja Matriz de Santo Antônio continua mantida.

Veja Também

Canhotinho-PE: Quebrando tabus – Com duas mamães, o pequeno Enzo Noah foi batizado na igreja

Nesta segunda-feira (28), foi realizado, na igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, no município de …

Canhotinho-PE: Vereador Pastor Rael fala sobre o projeto que institui o Dia da Consciência Evangélica no município

Aconteceu, na última terça-feira (28), a 5ª Reunião Ordinária do 1º Período Legislativo de 2023, …

Canhotinho-PE: Equipe do LEAL participou do 17º SIMESPE

Membros do Lar Espírita André Luiz (LEAL), localizado no município de Canhotinho-PE, participaram do 17º …

Cachoeirinha-PE: Católicos comemoram a chegada do Mês Mariano

Cachoeirinha-PE: Católicos comemoram a chegada do Mês Mariano Começou neste domingo (1º) as celebrações do …

Canhotinho-PE: Comemorando a Páscoa, Escola Pe. Callou realizou momentos de reflexão nas igrejas Presbiteriana e Católica

Nesta terça-feira (13), a Escola Pe. Callou, localizada no município de Canhotinho-PE, desfrutou de momentos …

Um comentário

  1. Que Nosso Deus Misericordioso proteja a tudo e a todos e nos livre desse maldito Chinavirus (o nome mais correto). Mas, com relação ao Pastor José Nilton, o que de fato lhe acometeu? O silêncio é total! Ninguém fala nada, ninguém noticia nada. Na atual situação todos tem o direito de saber a verdade. É de interesse social., Ele teve contato com muitas pessoas, mas parece reinar um clima de omissão. Isso não é possível. Seja o que for, que Deus o cure por completo. Luiz Félix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *