quinta-feira , 21 janeiro 2021

Canhotinho-PE: Em nota, pré-candidato a prefeito esclarece denúncias

O pré-candidato a prefeito do município de Canhotinho-PE, Marcílio Albuquerque, procurou a nossa equipe para esclarecer denúncias envolvendo seu nome, veiculadas em um blog de notícias da região.

Segundo Marcílio Albuquerque, o Blog do Silvinho Silva publicou uma matéria com o seguinte título: Canhotinho: Pré-candidato ignora pandemia, e faz visitas sem EPI’s.

Na matéria consta duas fotos em que o pré-candidato aparece em lugares distintos sem utilizar máscara de proteção.

Marcílio Albuquerque procurou a nossa equipe para divulgar uma nota de esclarecimento com relação às denúncias:

“Eu, Marcílio Albuquerque, advogado criminalista com mais de dez anos de serviços prestados à sociedade e pré-candidato a prefeito da cidade de Canhotinho, no agreste de Pernambuco, venho a público prestar os devidos esclarecimentos à população em virtude de notícias caluniosas veiculadas nesse sábado (20) em redes sociais, em que minha imagem é divulgada seguida de um texto que afirma que descumpri as medidas sanitárias exigidas e estaria frequentando bares da cidade (ressalto Decreto permissivo a funcionamento de restaurantes às margens de Rodovia, a expendo do restaurante da foto), quebrando o isolamento social, enquanto a cidade apresenta determinado número de casos confirmados da covid-19. Repudio completamente esse tipo de mídia tendenciosa e esclareço que, desde o início da pandemia, tenho cumprido com rigor as regras necessárias de isolamento social.

Tendo realizado, inclusive, a distribuição de mais de 1.500 EPI’s (máscaras de proteção) e centenas de unidades de álcool 70 à população, no intuito de orientar e preservar a população canhotinhense para os devidos cuidados, ato este que nunca pretendi divulgar até a presente data, pois o fiz como ato social, não com vistas a interesses políticos.

Ademais, venho esclarecer que as fotos divulgadas na matéria são do início do mês de abril, mais precisamente dia 11, época esta em que nosso município ainda NÃO APRESENTAVA nenhum caso da covid-19, pois conforme divulgado em boletim informativo da prefeitura de Canhotinho, o primeiro caso foi confirmado apenas dia 11 de maio e se tratava de paciente que esteve interna em um determinado hospital da cidade de Caruaru para se submeter a uma cirurgia, vindo a apresentar os primeiros sintomas durante o período de recuperação.

Ressalto ainda que, no dia em questão, não houve aglomeração de pessoas, uma vez que estava de passagem pelo local e visitei um amigo, reforço ainda que tenho seguido as devidas orientações no intuito de preservar tanto a população, quanto a mim, a minha família e amigos, e que, durante todo o período de isolamento social, eu ou quaisquer pessoas de meu círculo de convivência NÃO apresentamos sintomas da covid-19.

Reforço aqui a minha ideologia de que a política se faz de forma séria, sem ataques ou tentativas de denegrir a imagem dos candidatos com notas tendenciosas e informações aleivosas. Lembrado ainda que “a denunciação caluniosa com finalidade eleitoral” é crime previsto em lei, conforme a lei 13.834/19 do Código Eleitoral.

Sempre primando por uma política limpa e comprometida com a população canhotinhense, esclareço os fatos para os devidos fins e ponho-me a total disposição para mais esclarecimentos que se fizerem necessários. De antemão agradeço a todos.” – Marcílio Albuquerque

TV Replay, o que é bom se repete!

Veja Também

Coronavac: Vacinas já em solo pernambucano

Aterrisou, às 19h29 desta segunda-feira (18), no Aeroporto Internacional do Recife, o avião com as primeiras …

Primeira vacinada é enfermeira do Emílio Ribas em SP

📸 Foto: Arquivo pessoal A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, se tornou neste domingo, …

Lajedo-PE: Jovem comete suicídio por meio de enforcamento no município

Uma jovem de 21 anos cometeu suicídio na tarde desta sexta-feira (15), no município de …

Pernambuco registra 1.412 novos casos e 27 óbitos nas últimas 24h

Estado totaliza 9.946 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia Teste de PCR para …

Vacinação contra Covid-19 começa dia 20, confirma Pazuello

Em reunião com prefeitos de cerca de 130 municípios do Brasil, o ministro da Saúde, Eduardo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *