terça-feira , 1 dezembro 2020

Grávidas podem transmitir Covid-19 para seus bebês, diz estudo

Pesquisadores analisaram casos de 31 mulheres internadas devido ao SARS-CoV-2 e detectaram a presença do vírus em uma placenta

Testagem para a Covid-19 – Foto: Miva Filho/ SES-PE

Mulheres grávidas e infectadas com a Covid-19 podem transmitir o vírus para seus bebês, de acordo com as “provas sólidas” apresentadas nesta quinta-feira (9) por um grupo de pesquisadores. Desde o início da pandemia, foram detectados apenas casos isolados de bebês infectados com coronavírus.

Os pesquisadores analisaram casos de 31 mulheres internadas devido ao SARS-CoV-2 e detectaram a presença do vírus em uma placenta, no cordão umbilical de várias mulheres, na vagina de uma mulher e no leite materno.

Identificaram também os anticorpos específicos da Covid-19 nos cordões umbilicais de várias mulheres, assim como em amostras de leite. Claudio Fenizia, da Universidade de Milão e autor principal do estudo, declarou que os resultados “sugerem em grande medida” que a transmissão no útero é possível, embora seja “muito cedo para avaliar o risco e as possíveis consequências”.

Nenhum dos bebês nascidos durante o período de estudo deu positivo à Covid-19, afirmou o pesquisador. Todas as mulheres participantes estavam no terceiro trimestre de gravidez, segundo Fenizia, que pediu à comunidade científica que considere este assunto como “urgente” e aprofunde sua pesquisa.

Por AFP

Veja Também

Ocupação das UTIs públicas em Pernambuco sobe para 84%

Hospital Provisório no Recife – Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR Pernambuco finalizou o mês de novembro, nesta segunda-feira …

Lajedo-PE: Adolescente de 17 anos é morto após tentar fugir de assalto

Um crime chocou a cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, na noite desta sexta-feira …

Duplicação da BR-423, no Agreste de Pernambuco, deve ser realizada em breve

Obras estão previstas para iniciar em janeiro de 2021 Cerca de 17 mil veículos trafegam …

‘Best Friday’ da Celpe oferece até 30% de desconto na quitação de débitos

A distribuidora vai disponibilizar, a partir desta terça-feira (24), condições especiais para clientes interessados em …

OMS recomenda não ir a festas de Natal e Ano-Novo: “aposta mais segura”

Organização recomenda evitar aglomerações e encontros familiares no Natal e Réveillon; no mundo todo, vacinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *