quarta-feira , 2 dezembro 2020

Covid-19: OMS registra recorde de casos pelo terceiro dia consecutivo

Segundo as estatísticas mundiais da OMS, 465.319 casos foram confirmados no sábado

Coronavírus – Foto: Handout/Comunidad de Madrid/AFP

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou, neste domingo (25), que registrou um novo recorde mundial de casos de coronavírus pelo terceiro dia consecutivo no sábado.

Segundo as estatísticas mundiais da OMS, 465.319 casos foram confirmados no sábado, contra os 449.720 de sexta e 437.247 na quinta-feira. De acordo com os dados da organização, já há mais de 42,6 milhões de casos confirmados de covid-19 no mundo e cerca de 1,15 milhão de mortos, incluindo 6.570 no sábado.

Quase metade dos novos casos de sábado foram registrados na região Europa da OMS, com um recorde de 221.898 em um dia. Quase nove milhões de casos foram registrados na região desde o início da pandemia. O Hemisfério Norte está em um “momento crítico” da pandemia de covid-19, alertou na sexta-feira o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, dizendo que muitos países estão registrando um aumento exponencial dos casos.

“Estamos em um momento crítico da pandemia, principalmente no Hemisfério Norte”, declarou. “Muitos países enfrentam um aumento exponencial dos casos de covid-19 e isso faz com que os hospitais e as unidades de terapia intensiva (UTI) fiquem quase ou acima de sua capacidad e ainda estamos em outubro”, acrescentou. 

Ghebreyesus estimou que “os próximos meses serão muito difíceis”, em um momento em que “alguns países estão em um caminho perigoso”.

Veja Também

Ocupação das UTIs públicas em Pernambuco sobe para 84%

Hospital Provisório no Recife – Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR Pernambuco finalizou o mês de novembro, nesta segunda-feira …

Lajedo-PE: Adolescente de 17 anos é morto após tentar fugir de assalto

Um crime chocou a cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, na noite desta sexta-feira …

Duplicação da BR-423, no Agreste de Pernambuco, deve ser realizada em breve

Obras estão previstas para iniciar em janeiro de 2021 Cerca de 17 mil veículos trafegam …

‘Best Friday’ da Celpe oferece até 30% de desconto na quitação de débitos

A distribuidora vai disponibilizar, a partir desta terça-feira (24), condições especiais para clientes interessados em …

OMS recomenda não ir a festas de Natal e Ano-Novo: “aposta mais segura”

Organização recomenda evitar aglomerações e encontros familiares no Natal e Réveillon; no mundo todo, vacinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *