quarta-feira , 2 dezembro 2020

Canhotinho-PE: Com finalista na fase regional, Município terá uma representante na fase final do concurso Ler Bem

O Concurso Ler Bem é uma iniciativa da ASPA (Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores), que tem como objetivo desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos.

O “Ler Bem” tem como público alvo, alunos do 4° ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima de 10 anos, matriculados nas escolas públicas e está em sua 10ª edição.

O município de Canhotinho-PE participa pela 1° vez e, devido à pandemia, o concurso está acontecendo de forma online. A seleção dos participantes obedece aos seguintes critérios:

  1. Espontaneidade
  2. Entonação da voz
  3. Aplicação de pausas necessárias pela pontuação.

Na fase escolar, no município, foram selecionados 9 participantes, 8 representando cada unidade escolar da sede e dos distritos e 1 representando as escolas da área rural, que contemplam turmas multisseriadas.

Estes 9 alunos foram premiados pela Secretaria Municipal de Educação com um kit pedagógico e um kit literário, juntamente com um certificado de participação.

Na fase Municipal, dos 9 participantes foi selecionado 1 aluno, através de uma comissão de julgadores composta por 3 professores de Língua Portuguesa, o qual essa aluna selecionada representou o município na fase regional. A aluna selecionada na fase municipal foi Letícia Gabriela Silva Florentino, 9 anos, aluna da Escola Municipal Maria das Graças Peres Gonzaga, a qual a ASPA premiou com um Tablet.

A Secretaria Municipal de Educação, como forma de incentivar a leitura, premiou os três primeiros colocados na fase Municipal com um celular (Letícia Gabriela Silva Florentino, 9 anos, Escola Municipal Maria das Graças Peres Gonzaga; Yasmim Santos de Holanda, 10 anos, Escola Municipal Edite Porto Mendonça de Barros; Anny Karollyne Santos Gomes, 10 anos, Escola Municipal Josefa Mendonça de Barros – representante da área rural).

De 9 a 13 de novembro aconteceu a fase regional. No dia 11, foi a vez da participação do grupo que o município de Canhotinho está incluso. O município fez bonito e a pequena Letícia Gabriela foi uma das finalistas e irá representar Canhotinho na fase final, no dia 03 de dezembro.

Nesta fase regional, de cada grupo saíram 3 alunos, totalizando 15 alunos para a final.

A Professora conta que na sala de aula Letícia Gabriela é uma aluna que demonstra carinho em tudo que faz. É organizada, responsável em suas atividades, amiga de todos e super participativa.

Parabéns à pequena Letícia Gabriela, à gestora Denise Pereira, à professora Luciana Matos e à toda equipe da Escola Maria das Graças Peres Gonzaga.

Confira o que disse a pequena Letícia Gabriela:

TV Replay, o que é bom se repete!

Veja Também

Lajedo-PE: Adolescente de 17 anos é morto após tentar fugir de assalto

Um crime chocou a cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, na noite desta sexta-feira …

Duplicação da BR-423, no Agreste de Pernambuco, deve ser realizada em breve

Obras estão previstas para iniciar em janeiro de 2021 Cerca de 17 mil veículos trafegam …

‘Best Friday’ da Celpe oferece até 30% de desconto na quitação de débitos

A distribuidora vai disponibilizar, a partir desta terça-feira (24), condições especiais para clientes interessados em …

OMS recomenda não ir a festas de Natal e Ano-Novo: “aposta mais segura”

Organização recomenda evitar aglomerações e encontros familiares no Natal e Réveillon; no mundo todo, vacinas …

Canhotinho-PE: Vereador eleito, Pastor Rael realizará culto em ação de graças

O Pastor Rael, da Igreja Nova Aliança Monte da Oliveira, realizará um culto em ação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *