domingo , 18 abril 2021

Cirurgias eletivas serão suspensas nos 63 municípios que estão com restrições em Pernambuco

André Longo, secretário estadual de Saúde
 Foto: Américo Santos/SEI

Devido à alta demanda por leitos para casos da Covid-19 nas Gerências Regionais de Saúde que têm sede em Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, cirurgias eletivas serão suspensas em hospitais das redes pública e privada dos municípios comprendidos por essas Geres. Essas cidades estão com restrições econômicas e sociais a partir desta sexta (26).

A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, em coletiva virtual, nesta quinta-feira (25). A partir da próxima segunda-feira (1°) , as cirurgias eletivas estarão suspensas até o dia 12 de março nos 63 municípios das três regionais.

De acordo com o secretário, a ocupação de leitos de UTI nas Geres de Limoeiro, Caruaru e Ouricuri passou de 90% em diversos momentos durante esta semana. “Novas restrições estão intimamente ligadas ao nosso comportamento e à situação da rede de saúde”, informou o secretário. 

As três regiões iniciam, a partir desta sexta-feira (26), um período de restrição de todas as atividades de promoção e social, entre 20h e 5h nos dias de semana, e das 17h às 5h aos sábados e domingos. Esas restrições valem até o dia 10 de março.

Pernambuco
O Governo de Pernambuco também irá abrir a licitação para contratação de leitos de UTI e enfermaria dedicados à Covid-19 na rede privada. O edital será publicado ainda esta semana, no Diário Oficial do Estado. 

A contratação será por um período de 90 dias, podendo ser prorrogada a depender da necessidade. A expectativa da SES-PE é contratar, ao todo, em todo o Estado, 300 leitos de enfermaria, 150 leitos de UTI para adultos, além de 40 leitos de terapia intensiva pediátrica e neonatal.

Longo também informou que há uma perspectiva de abertura de novos leitos de UTI nos próximos dias no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, em parceria com a Prefeitura do Recife, e no Hospital Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Por FolhaPE
 

Veja Também

Canhotinho-PE: Equipe do Lar Espírita realiza dia de doações no Distrito de Paquevira

O Lar Espírita André Luiz (LEAL), localizado no município de Canhotinho-PE, realizou mais um dia …

Canhotinho-PE: CISTT lança concurso fotográfico sobre segurança no trabalho

A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalho e da Trabalhadora (CISTT), no município de Canhotinho-PE, …

Inmet emite alerta de fortes chuvas para 31 cidades; veja lista

Há possibilidade de acumulado de chuva superior a 60 milímetros por hora ou 100 milímetros …

Canhotinho-PE: Motociclista sofre acidente após colidir com cavalo solto na pista

Um acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (14), na PE-177, no município de Canhotinho-PE. …

Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda

Novo prazo será até 30 de maio Declaração de imposto de renda pela Receita Federal Foto: …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *