sexta-feira , 29 março 2024

Cachoeirinha-PE: Professores da rede municipal de ensino se preparam para retomada das aulas presenciais

A Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria de Educação anunciou nesta quarta-feira (21) a data para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Após quase 2 anos, de forma gradual, no dia 02 de agosto, professores e alunos se encontrarão na sala de aula.

O evento deu início ao som do Hino do município de Cachoeirinha

Para esta volta, a Secretária de Educação, Alexandra Carla, ofertou aos professores do município, a XIII Formação Pedagógica Continuada, que teve o intuito de ajudar os educadores a adquirir novos conhecimentos para que consigam desempenhar melhor seu papel dentro da escola e da sala de aula, ainda mais nesse momento pandêmico tão difícil que estamos vivendo. Uma injeção de ânimo e habilidades para melhorar o processo de ensino.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educação

O evento que aconteceu na sede da secretaria de educação, contou com a presença do Prefeito Ivaldo Almeida, o qual avaliou de forma positiva os momentos de integração e aprendizado dos educadores.

“Sabemos o quanto a educação é importante para uma sociedade mais justa. Sem educação é impossível avançarmos. Por isso, é um compromisso meu e de todos que fazem parte da rede municipal de ensino do município, buscar o melhor para nossos alunos, capacitando sempre professores, gestores e todos os colaboradores. Momentos e ações como essa, fortalecem o nosso corpo docente”. – Disse o gestor público.

Para a secretária, o momento é desafiador.

“Será um de desafio, mas precisamos estar fortalecidos para acolher o nosso aluno da melhor forma. Em quase 2 anos sem aula, não sabemos como será! Mas estamos prontos! Todos os protocolos e medidas no combate ao novo coronavírus foram e serão adotados. Nossas escolas estão todas adaptadas para receber os alunos. Teremos que ser e dar exemplo. O educador é exemplo! Não podemos falar e exercer de outra forma. Não deve haver resistência a nenhum protocolo diante da pandemia. Vamos agarrar essa volta às aulas com toda força e todo amor. Vamos receber nossos alunos, bem como o pai, a mãe e a família como um todo”. – Afirmou Alexandra Carla – Secretária de Educação

O protocolo de retorno das atividades presenciais traz todos os cuidados necessários nas unidades da rede municipal de ensino. O protocolo prevê uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as carteiras de 1,5 metro, horários alternados de intervalo, uso de álcool gel, interdição de bebedouros coletivos, aferição de temperatura, entre outros.

O evento contou com a presença dos Palestrantes: Allan Galhardo, Psicanalista Clínico e Psicólogo, e com o Professor, Mestre em Educação, Gustavo César Barros Amaral.

Veja Também

Cachoeirinha-PE: Jovem atleta recebe Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores 

O atleta de Judô e Jiu-Jítsu, Thomas Alves, recebeu na última terça-feira (05/12), Moção de …

CACHOEIRINHA-PE: POLÍCIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA MULHER SUSPEITA DE HOMICÍDIO

Crime ocorreu em Cachoeirinha no dia 21 de outubro de 2022, e a suspeita foi …

CACHOEIRINHA-PE: Prefeitura inaugura centro de acolhimento e apoio para crianças com autismo e com síndrome de down

O Prefeito do município de Cachoeirinha, Ivaldo Almeida, e sua comitiva, participou nesta sexta-feira (28), …

Canhotinho-PE: Ônibus de turismo tomba em Minas Gerais e deixa ao menos 32 feridos

Um acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (12), na cidade de Salinas-MG. De acordo …

Canhotinho-PE: Homem é socorrido após sofrer acidente de moto na entrada da cidade

Um acidente foi registrado na noite deste sábado (08), no município de Canhotinho-PE. O motociclista, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *