sábado , 20 abril 2024

Canhotinho-PE: SÉRIE DE LIVES – “É preciso falar sobre o LUTO”, por Dra. Thyale Velozo

A Psicóloga Thyale Velozo estará realizando uma série de lives em comemoração ao Dia do Psicólogo, que é comemorado no dia 27/08.

As lives, que contam com a temática: “É preciso falar sobre o luto”, acontecerão às sextas-feiras deste mês de agosto, no Instagram: @psicologathyalevelozo

Confira a programação:

Sexta-feira (06/08) – Tema: O luto materno – Horário: 17:00h – Com a participação da Dra. Érika Mendonça, Psicóloga, Doutora em Psicologia, Professora da UPE, Coordenadora do Instituto Transforma a Dor.

Sexta-feira (13/08) – Tema: Luto: Perspectiva Psicanalítica – Horário: 15:00h – Com a participação de Renato Paiva, Psicólogo Clínico, Mestre em Psicologia e Saúde Mental.

Sexta-feira (20/08) – Tema: O luto na pandemia – Horário: 19h30min. – Participação da De Olga Andrade, Psicóloga Clínica e Hospitalar.

Sexta-feira (27/08) – Tema: Luto e continuidade – Horário: 17:00h. – Com a participação de Andrea Botelho, Psicóloga, Coordenadora da Clínica do Luto e Afeto do Recife.

“A escolha dos subtemas foi de acordo com a minha própria vivência profissional e pessoal, atendendo mães que perderam filhos, também o luto parental, perdas repentinas devido ao Covid e, diante de tudo isso, como profissional da saúde mental, junto com os convidados, a gente acolher nesse momento a dor, que não pode ser silenciada e sim vivida, para conseguirmos dar continuidade à nossa trajetória”. – Thyale Velozo

Os convidados são todos psicólogos especialistas, de várias regiões do nosso Estado: Garanhuns, Caruaru e Recife, e que têm serviços prestados nessa área, como a professora Érika Mendonça, que coordena o instituto transforme a dor, e a Andréa Botelho, que coordena o grupo Farol, em Recife, através da Clínica de Luto e afeto. Já os Psicólogos, Renato Paiva, trará conceitos teóricos baseados na psicanálise e a Olga Andrade conduzirá sobre a singularidade do Luto na Pandemia, pois em alguns aspectos, muitas coisas modificaram na nossa forma de lidar com a perda nessa ótica, e eu estarei mediando junto com eles cada encontro para se tornar proveitoso, não só para profissionais da saúde, mas para a população em geral, já que podemos considerar atualmente o luto como um advento da saúde pública” – Thyale Velozo

Thyale Velozo atende em seu consultório, na cidade de Canhotinho-PE: Consultório de Psicologia Severino Velozo.

Thyale Velozo é Psicóloga Formada na UPE, Mestra em Psicologia e Saúde Mental – UPE, Especialista em Psicologia Clínica e Saúde Mental- Cesmac e Psicopedagoga Clínica e Institucional pela Faculdade Metropolitana de São Paulo.

Veja Também

Canhotinho-PE: C&C Ótica terá exames no dia 26/02 e traz a promoção “Sacola Premiada” – Confira!

A C&C Ótica, com lojas nas cidades de Canhotinho e Angelim, no Agreste de Pernambuco, …

Canhotinho-PE: C&C Ótica começa o ano com diversas novidades em óculos

A C&C Ótica, com lojas nas cidades de Canhotinho e Angelim, no Agreste de Pernambuco, …

Canhotinho-PE: Dia 22 tem exame de vista na C&C Ótica e com armações grátis – Confira!

A C&C Ótica, com lojas nas cidades de Canhotinho e Angelim, estará realizando exames de …

Canhotinho-PE: Black Friday da C&C Ótica traz armações a partir de R$ 19,90

A C&C Ótica, com lojas nas cidades de Canhotinho-PE e Angelim-PE, estará realizando exames de …

Canhotinho-PE: Mês dos pais tem promoção na C&C Ótica – Marque já seu exame!

A C&C Ótica estará realizando exames de vista no próximo domingo, dia 21, nas cidades …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *