quinta-feira , 25 abril 2024

Calçado-PE: Café Cultural marcou o retorno das atividades presenciais com os idosos do SCFV

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da cidade de Calçado-PE, realizaram o evento “Café Cultural”.

Uma manhã leve e de muito conhecimento foi promovida aos idosos atendidos e referenciados pelos serviços. O evento também marcou o retorno dos idosos aos serviços e atividades presenciais.

Os idosos se divertiram bastante e curtiram apresentações regionais promovidas pelo mestre cordelista Wilson China. Além disso, foi promovida uma oficina de cordel através de uma parceria entre o cordelista e os colaboradores do Serviço de Convivência, na qual os usuários criaram versos de cordel para que pudessem ser apresentados no 2º dia de atividades presenciais do projeto.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o projeto foi realizado em uma semana inteiramente voltada aos usuários idosos com atividades que marcaram o retorno das atividades presenciais com eles, além de conteúdo exclusivo através das redes sociais, como lives e até curta-metragem em prol da consciência para com a pessoa idosa.

Ainda de acordo com os organizadores, o Café, encabeçado pela Secretária de Assistência Social, Sra. Karla Maciel, buscou promover o bem-estar da pessoa idosa com a promoção de momentos de felicidade e descontração para as pessoas com mais de 60 anos, que possuem uma linda história de vida. Para fechar o Projeto, foi convidado o artista Sandoval Ferreira para se apresentar no espaço do CRAS, para os idosos, proporcionando momentos de descontração e muita música regional! Falando em música, a coordenadora do CAPS, a Sra. Grasielly Lima deu um show de apresentação, entregando coesão, coerência e muita aclamação!

A equipe da Secretaria de Saúde também se fez presente no evento, ofertando serviços aos idosos como aferição de pressão arterial e testes de glicose.

Confira as fotos do evento que ficou marcado na história do grupo Viver Melhor, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos!

TV Replay, o que é bom se repete!

Veja Também

Cachoeirinha-PE: Jovem atleta recebe Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores 

O atleta de Judô e Jiu-Jítsu, Thomas Alves, recebeu na última terça-feira (05/12), Moção de …

CACHOEIRINHA-PE: POLÍCIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA MULHER SUSPEITA DE HOMICÍDIO

Crime ocorreu em Cachoeirinha no dia 21 de outubro de 2022, e a suspeita foi …

CACHOEIRINHA-PE: Prefeitura inaugura centro de acolhimento e apoio para crianças com autismo e com síndrome de down

O Prefeito do município de Cachoeirinha, Ivaldo Almeida, e sua comitiva, participou nesta sexta-feira (28), …

Canhotinho-PE: Ônibus de turismo tomba em Minas Gerais e deixa ao menos 32 feridos

Um acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (12), na cidade de Salinas-MG. De acordo …

Canhotinho-PE: Homem é socorrido após sofrer acidente de moto na entrada da cidade

Um acidente foi registrado na noite deste sábado (08), no município de Canhotinho-PE. O motociclista, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *