domingo , 28 novembro 2021

Calçado-PE: Café Cultural marcou o retorno das atividades presenciais com os idosos do SCFV

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da cidade de Calçado-PE, realizaram o evento “Café Cultural”.

Uma manhã leve e de muito conhecimento foi promovida aos idosos atendidos e referenciados pelos serviços. O evento também marcou o retorno dos idosos aos serviços e atividades presenciais.

Os idosos se divertiram bastante e curtiram apresentações regionais promovidas pelo mestre cordelista Wilson China. Além disso, foi promovida uma oficina de cordel através de uma parceria entre o cordelista e os colaboradores do Serviço de Convivência, na qual os usuários criaram versos de cordel para que pudessem ser apresentados no 2º dia de atividades presenciais do projeto.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o projeto foi realizado em uma semana inteiramente voltada aos usuários idosos com atividades que marcaram o retorno das atividades presenciais com eles, além de conteúdo exclusivo através das redes sociais, como lives e até curta-metragem em prol da consciência para com a pessoa idosa.

Ainda de acordo com os organizadores, o Café, encabeçado pela Secretária de Assistência Social, Sra. Karla Maciel, buscou promover o bem-estar da pessoa idosa com a promoção de momentos de felicidade e descontração para as pessoas com mais de 60 anos, que possuem uma linda história de vida. Para fechar o Projeto, foi convidado o artista Sandoval Ferreira para se apresentar no espaço do CRAS, para os idosos, proporcionando momentos de descontração e muita música regional! Falando em música, a coordenadora do CAPS, a Sra. Grasielly Lima deu um show de apresentação, entregando coesão, coerência e muita aclamação!

A equipe da Secretaria de Saúde também se fez presente no evento, ofertando serviços aos idosos como aferição de pressão arterial e testes de glicose.

Confira as fotos do evento que ficou marcado na história do grupo Viver Melhor, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos!

TV Replay, o que é bom se repete!

Veja Também

Canhotinho-PE: Homem diz ter sido vítima de um golpe e perdido sua moto para estelionatários

Um homem disse ter sido vítima de um golpe nesta segunda-feira (22), em Canhotinho, no …

Canhotinho-PE: Médiuns realizam psicografia no Lar Espírita André Luiz

Os médiuns Rogério Leite e Marli Mansini estiveram no Lar Espírita André Luiz (LEAL), nos …

Canhotinho-PE: Governador assina ordem de serviço para construção de anel viário para acesso à Masterboi

O Governador Paulo Câmara esteve no município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, neste sábado …

Canhotinho-PE: Polícia Civil alerta para golpes aplicados por telefone no comércio da cidade

A Polícia Civil de Canhotinho-PE alerta a população quanto a uma nova modalidade de golpe …

Cachoeirinha-PE: Policiais desmontam ponto de tráfico de drogas

No último domingo (14), policiais do 15° BPM (GT15231 e RC15600), após informações provenientes de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *