terça-feira , 23 abril 2024

Canhotinho-PE: Escola Pe. Callou realizou o I Encontro “Família na Escola”, de 2022

Nesta segunda-feira (14/02), a Escola Pe. Antônio Callou de Alencar, da rede estadual, localizada no município de Canhotinho–PE, vivenciou o momento “Família na Escola”.

A gestora Etiane Nanes abriu o encontro com uma mensagem de boas-vindas e, em seguida, apresentou a temática do ano: “ESCOLA: ESPAÇO DE ESCUTA, INOVAÇÃO, PRODUÇÃO DE SABERES E RESPEITO ÀS DIFERENÇAS”.

Também, uma apresentação cultural com a estudante Maria Gabryeli foi feita, animando todos os presentes. Segundo a direção da escola, é típico da instituição abrir espaço para seus talentos, estimulando-os sempre.

Depois de apresentada uma retrospectiva de 2021 na escola, a gestora expôs uma planilha de aprovados em vestibulares, motivando os concluintes de 2022.

Em seguida, foram dadas as instruções de acesso ao SIEPE, o sistema on-line de notas e frequências que os alunos podem consultar.

Foi um momento informativo e interativo em que todos foram instruídos e puderam tirar suas dúvidas.

A cartilha de direitos e deveres não poderia ficar de fora. Todos foram informados daquilo que podem e que devem fazer para a obtenção do sucesso escolar.

Num segundo momento, a Coordenadora Pedagógica, Gisélia Lima, fez uma explanação quanto às particularidades do Novo Ensino Médio, apresentando sobre as novidades implantadas em todas as escolas estaduais de Pernambuco e do Brasil, apropriando-se da grade curricular e do perfil da escola para 2022.

Finalizando, os pais foram direcionados a salas específicas, quando puderam assinar as renovações de matrículas dos seus filhos e, em seguida, fazer um lanche, antes de retornarem para casa.

“A Escola Pe. Callou agradece ao Pastor Emanuel pela cedência do local para a realização do evento. E, assim, com fé e garra, a família EPACA (Escola Pe. Antônio Callou de Alencar), de mãos dadas, começa mais um ano, buscando sempre crescer junto aos pais, seus estudantes, profissionais e comunidade escolar, ofertando e colhendo a melhor educação possível ao seu público”. – Etiane Nanes – Gestora

TV Replay, o que é bom se repete!

Veja Também

Estudantes podem pedir isenção de taxa do Enem a partir desta segunda (17)

Pedidos devem ser feitos até 28 de abril na página do participante Enem 2022 – Foto: Alexandre …

Canhotinho-PE: Esse ano nada? 2021 foi pago até 16º e bonificação para professores

O final do ano de 2021 foi marcado positivamente para os professores da rede municipal …

Canhotinho-PE: EREM Jerônimo Gueiros vivenciou as eletivas 2022.2

A Erem Jerônimo Gueiros, localizada no município de Canhotinho-PE, vivenciou, nesta terça-feira, dia 13, as …

Canhotinho-PE: EREM Jerônimo Gueiros vivenciou o Dia da Consciência Negra

A EREM Jerônimo Gueiros, localizada no município de Canhotinho-PE, vivenciou o dia da consciência negra …

Canhotinho-PE: Com muita emoção, Escola Pe. Callou comemorou o Dia de Ação de Graças

O dia 24 de novembro foi instituído o Dia de Ação de Graças na rede …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *