quinta-feira , 18 agosto 2022

Canhotinho-PE: Escola Pe. Callou realizou o I Encontro “Família na Escola”, de 2022

Nesta segunda-feira (14/02), a Escola Pe. Antônio Callou de Alencar, da rede estadual, localizada no município de Canhotinho–PE, vivenciou o momento “Família na Escola”.

A gestora Etiane Nanes abriu o encontro com uma mensagem de boas-vindas e, em seguida, apresentou a temática do ano: “ESCOLA: ESPAÇO DE ESCUTA, INOVAÇÃO, PRODUÇÃO DE SABERES E RESPEITO ÀS DIFERENÇAS”.

Também, uma apresentação cultural com a estudante Maria Gabryeli foi feita, animando todos os presentes. Segundo a direção da escola, é típico da instituição abrir espaço para seus talentos, estimulando-os sempre.

Depois de apresentada uma retrospectiva de 2021 na escola, a gestora expôs uma planilha de aprovados em vestibulares, motivando os concluintes de 2022.

Em seguida, foram dadas as instruções de acesso ao SIEPE, o sistema on-line de notas e frequências que os alunos podem consultar.

Foi um momento informativo e interativo em que todos foram instruídos e puderam tirar suas dúvidas.

A cartilha de direitos e deveres não poderia ficar de fora. Todos foram informados daquilo que podem e que devem fazer para a obtenção do sucesso escolar.

Num segundo momento, a Coordenadora Pedagógica, Gisélia Lima, fez uma explanação quanto às particularidades do Novo Ensino Médio, apresentando sobre as novidades implantadas em todas as escolas estaduais de Pernambuco e do Brasil, apropriando-se da grade curricular e do perfil da escola para 2022.

Finalizando, os pais foram direcionados a salas específicas, quando puderam assinar as renovações de matrículas dos seus filhos e, em seguida, fazer um lanche, antes de retornarem para casa.

“A Escola Pe. Callou agradece ao Pastor Emanuel pela cedência do local para a realização do evento. E, assim, com fé e garra, a família EPACA (Escola Pe. Antônio Callou de Alencar), de mãos dadas, começa mais um ano, buscando sempre crescer junto aos pais, seus estudantes, profissionais e comunidade escolar, ofertando e colhendo a melhor educação possível ao seu público”. – Etiane Nanes – Gestora

TV Replay, o que é bom se repete!

Veja Também

Canhotinho-PE: Escola Pe. Callou realizou uma divertida comemoração do Dia do Estudante

Nesta quinta-feira (11), a Escola Pe. Callou de Alencar, localizada no município de Canhotinho-PE, realizou …

Canhotinho-PE: Escola Pe. Callou realizou a conclusão das turmas da EMEJA

A noite da última quinta-feira, dia 4, foi especial para a EPACA (Escola Padre Antônio …

Canhotinho-PE: EREM Jerônimo Gueiros apresentou a culminância das eletivas/2022

A EREM Jerônimo Gueiros, localizada no município de Canhotinho-PE, apresentou à comunidade escolar, nesta quinta-feira …

Canhotinho-PE: Jibóia é encontrada na EREM JG e proporciona uma aula de conservação e preservação

Uma jibóia foi encontrada nos arredores das EREM Jerônimo Gueiros, no município de Canhotinho-PE. A …

Canhotinho-PE: EREM Jerônimo Gueiros apresentou peça teatral no Festival de Inverno de Garanhuns

A EREM Jerônimo Gueiros, localizada no município de Canhotinho-PE, participou neste sábado (23) do calendário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *