Empresas e correspondentes bancários têm o prazo de 30 dias para interromper telefonemas.
O Não Me Perturbe é um cadastro nacional que coleta informações de usuários que não desejam receber ligações de telemarketing. Inicialmente, o serviço visava bloquear o contato de prestadoras de telefonia, TV por assinatura e Internet – como Claro, TIM, Vivo, Sky e outras. Agora, o serviço foi expandido e também permite impedir ligações de bancos para ofertas de empréstimos e cartão de crédito.
Fazem parte da iniciativa o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Inter, Itaú, Santander e outros. Após o cadastro, as empresas e correspondentes bancários têm o prazo de 30 dias para parar com as ligações.
No tutorial a seguir, confira como adicionar números de telefone fixo ou celular à lista de bloqueio de ligações de telemarketing do Não Me Perturbe. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para usuários de smartphones com Android.
Passo 1. Acesse o site do Não me Perturbe (naomeperturbe.com.br) e toque em “Solicitar Bloqueio”. O cadastro no serviço é gratuito. Para isso, toque em “Quero me cadastrar” e insira os dados pessoais do usuário.
Passo 2. Preencha nome completo, CPF, e-mail e crie uma senha. Leia e concorde com os termos de uso, faça a verificação do reCAPTCHA e toque em “Criar login”. Aparecerá um aviso sobre a necessidade de confirmar o endereço de e-mail. Para isso, basta clicar sobre o link recebido.
Passo 3. Volte ao Não Me Perturbe e faça login na conta usando o e-mail e senha criada no passo anterior. Digite o número de telefone e, logo abaixo, selecione as empresas que deseja bloquear as ligações. Por fim, toque em “Cadastrar telefone”.
Aproveite as dicas para cadastrar números de telefone no banco de dados do Não Me Perturbe e evitar ligações de telemarketing.
Por Tecthudo