A Prefeitura de Cachoeirinha/PE, definiu os procedimentos a serem adotados para a prevenção do coronavírus (Covid-19) no município, através de um decreto embasado nas diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Administração. O documento foi publicado nesta terça-feira (17).
Entre as determinações previstas no decreto está a suspensão das aulas em toda a Rede Municipal e Privada de Educação. A medida entra vigor hoje 17 de março, com prazo indeterminado ou enquanto perdurar o estado de emergência em saúde causado pelo COVID-19.
Os eventos de massa (grandes eventos) – com concentração acima de 100 pessoas também estão suspensos ou adiados já a partir da publicação do decreto. Dentre outros atos definidos no decreto abaixo em anexo.
O prefeito de Cachoeirinha, Ivaldo Almeida, destaca que as medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença, mas ele reforça que o município está preparado e todas as medidas necessárias já foram estabelecidas.
“Cachoeirinha possui uma estrutura de saúde muito boa, contamos com um hospital equipado de urgência e unidades básicas de saúde, que estão preparadas para enfrentar essa doença. Estamos agindo antecipadamente a fim de resguardar a saúde de nossa população. Pedimos a compreensão e a ajuda de todos. Neste momento, agindo juntos, passaremos por esta pandemia com a graça e misericórdia de Deus.
Vamos fazer a nossa parte!” – Afirmou o Prefeito.
Principais recomendações para evitar a doença.
- Lavar bem as mãos
- Fazer uso de álcool gel
- Evitar aglomerações em ambientes fechados
- Manter os ambientes bem arejados