Neste ano, a celebração da data aconteceu de forma diferente devido o isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.
Tradicionalmente marcado pela procissão de ramos, o primeiro domingo que antecede a Páscoa, o Domingo de Ramos, leva milhares de fiéis às ruas de Cachoeirinha para celebrar o início da Semana Santa.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, neste domingo (05), os fiéis acompanharam de suas residências, com ramos nas portas, o Diácono Josias, que juntamente aos membros da Igreja Matriz de Santo Antônio, percorreram as principais vias e as vilas do município, com a imagem de São Sebastião, o Santo Protetor contra a Peste e as Doenças Contagiosas, abençoando todo o povo cachoeirinhense, e rogando por todo o mundo.
Em uma de suas passagens, a imagem do Santo foi erguida em frente ao Hospital Nair Alves Raimundo, onde os profissionais de saúde receberam a benção.
A benção se estendeu para os profissionais de saúde de todo o mundo, estes que tem travado uma luta contra o novo coronavírus e muitas vezes tem pago um alto preço, inclusive com suas próprias vidas.
Devido a pandemia do novo coronavírus as celebrações e cerimônias religiosas só podem ser acompanhadas através de transmissões ao vivo.
Neste período, a tecnologia é uma forte aliada também dos religiosos. Mesmo sem público presencialmente, toda a programação da Igreja Matriz de Santo Antônio continua mantida.
Que Nosso Deus Misericordioso proteja a tudo e a todos e nos livre desse maldito Chinavirus (o nome mais correto). Mas, com relação ao Pastor José Nilton, o que de fato lhe acometeu? O silêncio é total! Ninguém fala nada, ninguém noticia nada. Na atual situação todos tem o direito de saber a verdade. É de interesse social., Ele teve contato com muitas pessoas, mas parece reinar um clima de omissão. Isso não é possível. Seja o que for, que Deus o cure por completo. Luiz Félix.