O município de Canhotinho, no Agreste pernambucano, a exemplo de tantas outras cidades, vem sofrendo com aglomeração de pessoas nas casas lotéricas, descumprindo, dessa forma, a recomendação do isolamento social como meio de prevenção do novo coronavírus.
Filas enormes são formadas diariamente na casa lotérica, localizada no centro da cidade, inclusive muitas pessoas passam a noite em frente à lotérica para garantir os primeiros lugares na fila.
Diante desta situação, o Ministério Público concedeu uma liminar obrigando os proprietários da lotérica a adotarem medidas para evitar aglomerações, além de medidas de higienização, conscientização etc. Uma multa diária foi fixada no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), até o limite de 30 dias, em caso de descumprimento da liminar.
Algumas das medidas são: manter a higienização constante do estabelecimento; manter a higienização dos funcionários e clientes; faça respeitar o distanciamento mínimo de um metro e meio entre pessoas; proceda agendamento dos clientes para que se evite aglomerações em filas, etc.
Confira a liminar:
TV Replay, informações é aqui!