Ansiedade, depressão, síndrome do pânico, tristeza, desejo suicida, estresse, solidão, medo, são algumas das sensações provocadas pelo isolamento social que o mundo vivencia desde o aparecimento do novo Coronavírus. Na tentativa de minimizar estes sentimentos, a Prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, está oferecendo à população um serviço de atendimento psicológico que funcionará diariamente em regime de plantão telefônico das 8h às 13h, de segunda a sexta, a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de maio.
De acordo com o Secretário de Assistência Social, Willian Galdino, “qualquer queixa que seja vista como sofrimento, já pode nos ligar. A escuta qualificada, além do acolhimento, tem como objetivo diminuir ao máximo o risco psíquico individual e coletivo em meio ao enfrentamento da doença”. O apoio à saúde mental do indivíduo é muito importante, em qualquer época, mas com a COVID-19, este apoio pode salvar vidas.
As psicólogas municipais que estão trabalhando nesse Plantão Psicológico estão disponíveis também para atender os familiares de pessoas infectadas pelo Coronavírus e, se necessário, realizar o encaminhamento para um atendimento mais profundo.
Confira no banner abaixo as informações de contato:
TV Replay, o que é bom se repete!