Em coletiva de imprensa ao vivo nesta segunda (25), a prefeitura de Caruaru anunciou um plano de isolamento social intensivo, com 4 estratégias para reforçar as ações de combate à Covid-19 em Caruaru, tendo em vista a dificuldade de aumentar a taxa de isolamento na cidade, que está atualmente em torno de 40%. Essas medidas levam em consideração o período das próximas duas semanas, até o dia 06 de junho.
VIA PARQUE
Restrição de circulação na Via Parque, no trecho da BR 104 até o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, com barreiras físicas; assim como já foi feito em praças que apresentaram foco de aglomerações.
FISCALIZAÇÃO
Haverá intensificação de fiscalização nas feiras livres e no parque 18 de Maio. O acesso às feiras poderá ser feito com máscara e aferição de temperatura.
Implantação de barreiras de restrição de circulação para as principais feiras livres: Feira Salgado, Boa Vista, São Francisco e São João da Escócia.
Instalação de lavatório móveis
Aferição de temperatura dos compradores e feirantes
BARREIRAS
Ampliação de barreiras sanitárias em locais de baixo índice de isolamento. Haverá a implantação de 15 novas barreiras sanitárias (rotativas) em locais como:
UPAE, Rendeiras, Boa Vista, Salgado, Centro, Av Agamenon Magalhães, Petrópolis, Distrito Industrial, Murici, Av. Portugal, Zona Rural Móvel para os quatro distritos
TESTAGEM
Haverá realização de 1.000 testes na população, em pontos estratégicos da cidade, como Feiras livres e barreiras sanitárias. Além disso, haverá testagem de pacientes com síndromes gripais e pessoas próximas a eles.