Nesta terça (14), a prefeitura de Cachoeirinha, emitiu uma nota, na qual comunicava o cumprimento da recomendação do Ministério Público em relação a proibição da feira do couro e aço, esta que acontece todas as quintas-feiras.
Nesta quarta (15), após decisão conjunta entre Ministério Público e Prefeitura ficou determinado que a feira estará autorizada para acontecer, porém, com medidas restritivas e de proteção ao contágio do coronavírus.
A Vigilância Sanitária irá fiscalizar o funcionamento e uma série de medidas terão que ser seguidas.
- Para a segurança dos feirantes, visitantes e comerciantes, será obrigatório o uso de máscaras descartáveis ou não.
- Será fornecido aos que transitarem no local, álcool 70% em gel ou líquido para a higienização constante.
- Distância de no mínimo 1,5 metro entre as barracas.
- Um local com água corrente e sabão que será instalado para higienização das mãos.
“Seremos rígidos na fiscalização, pois, caso as medidas não sejam cumpridas por parte dos comerciantes, artesãos e compradores, na próxima quinta não haverá a feira. Não é uma exigência minha, mas sim uma ordem do Ministério Público. A feira será fechada com tapumes e pedimos que todos colaborem. Estamos fazendo o possível para reduzir a curva de contágio, mas é necessário a colaboração de todos, principalmente porque as medidas individuais, o comportamento, os cuidados em casa ou no trabalho é que fará a diferença na disseminação do vírus. Meus sinceros agradecimentos ao Promotor de Justiça, Dr. Diogo Vital, o qual foi sensível e nos deu a oportunidade de realizar esta feira, a qual sabemos que é tão importante para os artesãos da nossa Terra e para o sustento de suas famílias.” – Afirmou o prefeito Ivaldo Almeida