O município de Canhotinho-PE foi mais uma vez representado internacionalmente pelo Professor Doutorando Manoel Apolônio, apresentando um trabalho científico intitulado: LEVANDO A VOZ ONDE O SOM NÃO CHEGA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM TEMPO DE PANDEMIA.
Esse trabalho fez parte do 23° Workshop Internacional e ficou em primeiro lugar, recebendo algumas premiações, entre elas, um certificado de Mérito Acadêmico.
Esse evento foi realizado pelo Instituto Ideia, do Rio de Janeiro, em parceria com a Universidad Columbia, em Assunção, no Paraguai, e é uma oportunidade para os alunos que estudam no Mercosul realizarem suas produções, e um momento de grande relevância para os cursos de Mestrado e Doutorado. Essa é a quarta vez consecutiva o Professor Manoel Apolônio participa e recebe essa premiação, sendo uma em 2° lugar e as três últimas em 1° lugar.
O trabalho foi uma explanação sobre as aulas não presenciais para estudantes com surdez, desenvolvidas no município de Canhotinho-PE durante a pandemia.
“Essa pandemia trouxe diversos desafios e novas possibilidades, pois as tecnologias podem chegar onde não seria possível a nossa presença. Deste modo, a inclusão mais do que uma questão legislativa é um ato humano, de amor, que possibilita a todos condições de equidade e igualdade em oportunidade.” – Professor Doutorando Manoel Apolônio
TV Replay, o que é bom se repete!