O Governo de Pernambuco publicou na edição desta terça-feira (6) do Diário Oficial uma portaria que regulamenta o horário de lojas de materiais de construção no Estado.
Segundo o texto da portaria, as lojas deverão funcionar das 7h às 17h de segunda a sexta-feira das 9h às 17h aos finais de semana e feriados.
Os horários começam a valer nesta terça-feira em todo o Estado.
Até então, nos dias úteis, as lojas estavam liberadas para funcionar no mesmo horário das demais atividades do comércio: das 10h às 20h nos dias úteis, na Região Metropolitana do Recife. Os demais estabelecimentos devem seguir os horários estabelecidos pelo Plano de Convivência com a Covid-19.
As lojas deverão receber um cliente a cada 10 m² nas áreas de circulação e um cliente para cada 5 m² nas lojas, exceto para lojas com área inferior a 10 m², que eventualmente podem receber uma única família com mais membros do que a capacidade máxima estabelecida.
A portaria é assinada pelos secretários estaduais de Saúde, André Longo, e de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio.
Por FolhaPE
Concordo com essas restrições, pois por ser um serviço importante q esteja aberto é necessário que isso aconteça pois ultimamente Pernambuco vem sofrendo um aumento de casos, e com esses meios provavelmente as pessoas desses meios poderão conseguir ganhar seu dinheiro e sustentar suas familias e as clientes comprar seu produtos, ou seja todos saem ganhando.