Padre Bianchi Xavier morreu, nesta terça-feira (12), de Covid-19 aos 69 anos. O sacerdote era administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista, em Caruaru, no Agreste.
Desde a última semana, o padre estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Unimed, em Caruaru. A princípio, a equipe médica acreditava ser um quadro de pneumonia e o padre reagia bem ao tratamento. Depois de realizar um novo exame, o padre foi diagnosticado com Covid-19.
Com a piora no quadro de saúde, o padre precisou ser induzido ao coma. Ele foi intubado e contava com ajuda de ventilação mecânica para respirar. De acordo com o último boletim médico, divulgado pela Diocese na terça-feira (11), o quadro de saúde era considerado estável do ponto de vista hemodinâmico.
Abaixo segue nota emitida pela Diocese de Caruaru:
Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim,
ainda que morra, viverá” (Jo 11,25)
Com pesar, mas confiantes na ressurreição, comunicamos o descanso eterno do grande sacerdote e comunicador Pe. Bianchi Xavier.
Padre Bianchi estava com COVID-19 e as 5h30 de hoje não resistiu e completou sua missão aqui na terra, mas permaneceu firme na fé.
Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a Palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós.
A Diocese de Caruaru, na pessoa do senhor Bispo Diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, une-se ao Clero, familiares e todos os diocesanos neste momento.
Diocese de Caruaru,
12 de maio de 2021.
Por NE10 Interior