O Governo de Pernambuco anunciou, na tarde desta quarta-feira (14), que decidiu autorizar a retomada das apresentações musicais, com voz e violão, em bares e restaurantes de todo o Estado. Além disso, esse tipo de estabelecimento poderá funcionar uma hora a mais nos finais de semana e feriados.
As mudanças foram baseadas nos atuais números da covid-19 registrados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que indicam desaceleração de novos casos graves nas últimas semanas.
“Estamos anunciando, a partir do dia 19 de julho, segunda-feira, a retomada da música ao vivo, voz e violão, em bares, restaurantes, casas de festas, ainda sem a área de dancing, apenas a apresentação do artista. Nós estamos atendendo a um pleito, a uma demanda da nossa classe artística, dos produtores de eventos, dos donos de bares e restaurantes”, afirmou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.
Bandas, caixas de som de alta potência, festas e shows ainda não estão permitidas nesta fase do Plano de Convivência com a Covid-19.
A covid em Pernambuco
No início da tarde desta quarta, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) comunicou que mais 2.145 novos casos de covid-19 foram registrados em Pernambuco nas últimas 24 horas. Além disso, 40 óbitos, ocorridos entre 25 de julho de 2020 e 13 de julho de 2021, foram confirmados.
Por jc.NE10.uol.com.br