Nesta segunda-feira (28), foi realizado, na igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, no município de Canhotinho-PE, o batizado do menino Enzo Noah.
Enzo nasceu dia 28/02/2022 e é fruto de gestação por inseminação, sendo filho de duas mães: Tyffanny, que é mulher trans e doou o esperma, e Erla, que o gerou em seu ventre. As mamães não são um casal, apenas realizaram seus sonhos de serem mães. Erla mora no município de Canhotinho e Tyffanny reside atualmente na Bélgica.
Exatamente um ano depois, as mães resolveram batizar a criança na igreja matriz da cidade. O batizado foi realizado pelo padre Antônio Carlos, o qual também demonstrou amor e empatia pelo próximo ao realizar o batizado.
“Realizei a celebração normal com alegria pois foi pedido o batismo para a criança e a Igreja não vai negar o sacramento a uma pessoa, ou seja, fiz minha parte como servidor do Reino de Deus”. – Padre Antônio Carlos
Esse batismo, na pequena cidade, mostrou a todos que ninguém é diferente, que todos somos iguais diante de Deus, mesmo sendo duas mulheres, duas mães.
“A sociedade precisa entender que ninguém precisa de aceitação e sim de respeito. Queremos aqui parabenizar ao padre Antônio Carlos por não ter se negado a dar a esta criança a bênção de Deus, mostrando que o que importa e o que o mundo precisa é de amor e respeito.” – Mamães do pequeno Enzo Noah
TV Replay, o que é bom se repete!