Com o avanço da crise causada pela COVID-19 (novo Coronavírus) no mundo e no Brasil, a Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria de Saúde, vem implementando ações de conscientização para os colaboradores e a população, e preparando suas equipes para o atendimento seguro dentro de suas unidades.
Até a data de 02/04, o município registrou uma situação de 15 pacientes com síndromes gripais, e 1 caso suspeito, o qual esta sendo monitorado no Hospital Mestre Vitalino, na cidade de Caruaru, aguardando resultado do teste.
Em um vídeo compartilhado no Facebook da prefeitura, a diretora do Hospital Nair Alves Raimundo, Elizabeth Rafaela, apresentou as medidas que estão sendo adotadas para o enfrentamento ao coronavírus.
Dentre as medidas estão:
• Montagem de 10 leitos como medida de retaguarda no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas;
• Aquisição de mais duas ambulâncias;
• Permanência de dois médicos plantonistas no hospital (O município só contava com o atendimento de um plantonista) antes da pandemia.
Por fim, a diretora reforçou as mesmas recomendações do ministério da saúde sobre procurar as unidades de saúde só em casos de sintomas mais intensos e emergenciais.