A Prefeitura de Lajedo-PE, divulgou uma nota nesta segunda-feira (06), através das redes sociais, anunciando o cancelamento da distribuição de peixes da Semana Santa, diante do quadro que o país enfrenta diante do surto do Coronavírus.
Anualmente, milhares de famílias eram beneficiadas com a distribuição, que incrementava a ceia da Semana Santa das famílias lajedenses.
Confira a nota:
NOTA DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Lajedo, em decorrência da crise causada pela pandemia da Covid-19, e em obediência ao Decreto 48.832/2020, do Governo de Pernambuco, que proibiu a concentração de mais de dez pessoas em um local, e a Recomendação Conjunta 30/2020 do Ministério Público, que proibiu Prefeitos e Secretários de entregar gêneros alimentícios perecíveis, vem informar que suspendeu a tradicional entrega de peixe na Semana Santa.
Compromisso do prefeito Rossine, ao longo de sete anos foram entregues mais de 63 toneladas de peixe de melhor qualidade, devidamente lacrados e com higiene atestada pelos órgãos de vigilância sanitária, garantindo assim o pescado de melhor qualidade na mesa das famílias lajedenses.
Em decorrência do decreto do governador e da determinação do Ministério Público, os municípios de Pernambuco suspenderam a entrega, pois a mesma pode se constituir em um acelerador da transmissão do coronavirus em nosso Estado, e o município que desrepeitar tal determinação poderá sofrer uma intervenção estadual, e seu prefeito processado por crime contra a saúde pública.
O principal compromisso hoje é a preservação da vida de nossos cidadãos, e para isso a prefeitura está tomando as medidas necessárias para que lajedenses não percam sua vida por causa do Coronavírus.
Willian Deyvson Galdino
Secretário de Assistência Social
TV Replay, o que é bom se repete!
Em canhotinho vão entregar nas casas.
Vão entregar nas casas os peixes em Canhotinho Pernambuco..