Em discurso de posse nesta sexta-feira (01), o prefeito eleito de Lajedo, Adelmo Duarte (PSD), pregou a união entre o povo lajedense.
“Aos lajedenses, peço união! Que os palanques sejam desarmados, as bandeiras recolhidas e que todos nós caminhemos juntos sob uma única bandeira, a de Lajedo”. – Afirmou o prefeito
Adelmo enfatizou a grande batalha e o momento difícil em que vive o mundo no tocante a pandemia do novo coronavírus, e lamentou pelas perdas de tantos amigos queridos que tiveram suas vidas ceifadas pelo vírus.
Afirmou lutar pela retomada do crescimento municipal no pós-pandemia e solucionar problemas específicos da cidade.
O prefeito eleito destacou o trabalho do ex-prefeito Rossine Blesmany especialmente nos investimentos na saúde.
“Neste momento quero destacar o brilhante trabalho do prefeito Rossine Blesmany, ao longo dos seus dois mandatos, no tocante aos investimentos na saúde, que permitiram Lajedo enfrentar tão bem esse angustiante momento global”. – Destacou Adelmo Duarte
PERFIL
Oriundo de uma humilde família de agricultores, Adelmo Duarte, com a idade de 70 anos, sempre esteve ligado aos movimentos sociais de sua região. Na juventude militou em diversas cooperativas rurais e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lajedo, sendo eleito em 1978, aos 28 anos de idade, o vereador proporcionalmente mais votado no município de Lajedo, com mais 20% dos votos válidos.
Em 1982 foi eleito Prefeito do Município de Lajedo (1982/1988) sendo conduzido pelo povo lajedense a um segundo mandato (1992/1996). Eleito Deputado Estadual (Partido Social Democrata Cristão) no ano de 2002, com a quantia de 26.314 votos, em seu segundo mandato, pelo Democratas.
Em 2020 voltou ao cenário político municipal disputando o cargo de Prefeito pelo Partido Social Democrático no último pleito do dia 15 de novembro e foi eleito com 11.600 votos (49,04%) para o quadriênio 2021-2024.
(Fonte: Wikipédia)