Após a diocese de Garanhuns divulgar nota sobre transferências de alguns padres de sua província, alguns paroquianos da cidade de canhotinho ficaram indignados com a atitude do bispo Dom Paulo Jackson de transferir o Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no município, Mons. Nelson Brito.
Alguns fiéis procuraram a nossa equipe e nos enviaram uma nota pedindo explicações pela transferência, ao Bispo Diocesano.
Confira a nota:
A população quer e exige uma resposta do Bispo da Diocese de Garanhuns, o Senhor Dom Paulo Jackson, para tal ato, pois é visto que os párocos permanecem por alguns anos em suas paróquias, e o Monsenhor Nelson Brito está apenas há alguns meses à frente da paróquia de Canhotinho, por isso a necessidade de saber o verdadeiro motivo da sua transferência.
Monsenhor Nelson Brito, sua maneira de ser e agir aproxima as pessoas e nos faz sentirmos iguais e irmãos. Deus coloca pessoas em nossas vidas que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba que para muitos desta paróquia que passaram por momentos difíceis, a sua presença foi como um anjo que trouxe paz, luz conforto e esperança para corações e espíritos feridos, abatidos, fracos e sem esperança.
Monsenhor Nelson Brito, “quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”, e nossa comunidade recebeu durante esses 10 meses, um valioso tesouro: o Senhor e sua amizade, e podemos afirmar com toda a certeza: se hoje formamos uma grande comunidade, é porque por trás esteve um grande pároco.
Não diremos adeus, mas até breve, Monsenhor Nelson, Deus o abençoe nesta nova missão, e sempre estaremos rezando e torcendo pelo seu sucesso.
Aguardamos uma resposta da diocese de Garanhuns. – (Mensagem de alguns paroquianos da cidade Canhotinho-PE).
Eu sou de canhotinho e no minha última visita a cidade foi a missa por causa dela homem abençoado , hoje morro he Joinville santa Catarina vão fazer muita falta