sexta-feira , 26 abril 2024

Sobe para 30 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil

Coronavírus
Foto: Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz

Os cinco novos casos foram confirmados no Rio de Janeiro através da secretaria estadual de saúde do estado. O brasil tem 930 casos suspeitos

Sobe de 25 para 30 número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. Do total de pessoas com a infecção, 17 são mulheres e 13 são homens. 

Os cinco novos casos foram confirmados no Rio de Janeiro através da secretaria estadual de saúde do estado nessa segunda-feira (9), elevando o total de confirmados no Rio de Janeiro para oito. Outras 123 pessoas ainda estão sendo checadas para o vírus no estado. No Brasil, são 930 casos suspeitos.

Os novos pacientes são três homens, de 27, 42 e 70 anos, e duas mulheres, de 56 e 61 anos. Um reside em Niterói e os outros quatro na capital. Todos apresentam estado de saúde estável e estão em isolamento domiciliar.

Com sintomas como febre, tosse e mialgia, quatro procuraram a rede de saúde particular e um recebeu atendimento médico domiciliar. Os pacientes retornaram de viagens à Europa, onde visitaram países como Itália, Portugal e Espanha, entre os dias 3 e 5 de março. 

“Reforço que, até o momento, continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os casos confirmados até agora são importados do exterior”, afirmou o secretário de saúde, Edmar Santos. 

A maioria veio de países da Europa, como Itália. O secretário-executivo do ministério, João Gabbardo dos Reis, afirma que o governo não tem planos de trazer brasileiros que estão no país. “Não existe no radar essa possibilidade”, afirmou. “Temos de 70 mil a 80 mil brasileiros que moram nessa região [mais atingida]. Isso já explica tudo.”

Questionado se há possibilidade de conter o vírus, o secretário Wanderson Oliveira afirma que o cenário ainda depende de análise. “A Organização Mundial de Saúde diz que possivelmente será a primeira pandemia que temos capacidade de conter. Assim esperamos. Mas, se identificarmos que há transmissão comunitária por meio da vigilância de síndrome gripal, esse argumento não se sustentará por causa da natureza da doença”, disse.

Por Portal FolhaPE

Veja Também

Cachoeirinha-PE: Jovem atleta recebe Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores 

O atleta de Judô e Jiu-Jítsu, Thomas Alves, recebeu na última terça-feira (05/12), Moção de …

CACHOEIRINHA-PE: POLÍCIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA MULHER SUSPEITA DE HOMICÍDIO

Crime ocorreu em Cachoeirinha no dia 21 de outubro de 2022, e a suspeita foi …

CACHOEIRINHA-PE: Prefeitura inaugura centro de acolhimento e apoio para crianças com autismo e com síndrome de down

O Prefeito do município de Cachoeirinha, Ivaldo Almeida, e sua comitiva, participou nesta sexta-feira (28), …

Canhotinho-PE: Ônibus de turismo tomba em Minas Gerais e deixa ao menos 32 feridos

Um acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (12), na cidade de Salinas-MG. De acordo …

Canhotinho-PE: Homem é socorrido após sofrer acidente de moto na entrada da cidade

Um acidente foi registrado na noite deste sábado (08), no município de Canhotinho-PE. O motociclista, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *