quarta-feira , 2 dezembro 2020

São Caetano-PE: Cinco candidatos disputam o cargo de prefeito no município

Mesmo sendo um município com cerca de 29 mil eleitores a cidade de São Caetano tem cinco candidaturas, que prometem disputar voto a voto o eleitor do município. Vamos trazer para os eleitores da cidade o perfil dos nomes para disputar o pleito, coligações e os vices. 

Quem volta a disputar a eleição esse ano é o ex-prefeito Esmeraldo Santos (Pros). Ele vereador na cidade entre os anos de 1993 a 1996, duas vezes prefeito, em 1997 e 2004 e deputado estadual em 2006. Ele não montou Coligação e tem na vaga de vice é Esmar, do mesmo partido.

Outro candidato em potencial é Josafá Almeida (PSL). Ele faz parte da Coligação a Mudança é Agora, formada pelos partidos DEM, PL, MDB, REPUBLICANOS e PSL. Vem de uma família com histórico na política de São Caetano. Seu pai, Jeová Almeida foi prefeito, o irmão, Josael Almeida, foi vereador e o próprio Josafá acumula um currículo como vereador e vice-prefeito. 

O vice dele na chapa é um dos trunfos da candidatura. Trata-se do médico Dr. Ildefonso, indicado pelo MDB. Ele disputou a prefeitura em 2016 e foi candidato a deputado estadual. Estava cotado para entrar na disputa, mas decidiu apoiar Josafá. Outra candidatura da oposição é a do Irmão Miranda (PTC). Ele não montou Coligação e terá na vaga de vice Geraldo Cabral, do mesmo partido. 

Atual prefeito e candidato a reeleição, Jadiel (PSD), vai em busca da renovação do mandato. Ele tem uma gestão bem avaliada e aposta na continuidade para seguir no comando do Palácio Municipal. O vice dele foi mantido na chapa e trata-se de Caio Braga, filho de Jadiel. 

Fechando o ciclo de candidatos o PT trouxe para a disputa João Leal. Ele vem para o pleito sem Coligação e apresenta na vaga de vice Gilson Moveis. 

Por Blog do Mário Flávio

Veja Também

Lajedo-PE: Adolescente de 17 anos é morto após tentar fugir de assalto

Um crime chocou a cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, na noite desta sexta-feira …

Duplicação da BR-423, no Agreste de Pernambuco, deve ser realizada em breve

Obras estão previstas para iniciar em janeiro de 2021 Cerca de 17 mil veículos trafegam …

‘Best Friday’ da Celpe oferece até 30% de desconto na quitação de débitos

A distribuidora vai disponibilizar, a partir desta terça-feira (24), condições especiais para clientes interessados em …

OMS recomenda não ir a festas de Natal e Ano-Novo: “aposta mais segura”

Organização recomenda evitar aglomerações e encontros familiares no Natal e Réveillon; no mundo todo, vacinas …

Canhotinho-PE: Vereador eleito, Pastor Rael realizará culto em ação de graças

O Pastor Rael, da Igreja Nova Aliança Monte da Oliveira, realizará um culto em ação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *