quinta-feira , 30 junho 2022

Apaixonado por livros, estudante de nove anos vai representar Cachoeirinha em concurso de leitura

Desde que as escolas tiveram suas aulas presenciais suspensas, em março de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, as famílias brasileiras (e de todo o mundo) tiveram que se adaptar à uma nova rotina: crianças em casa o tempo todo. E com um desafio a mais: participar das aulas de modo remoto.

Montar uma nova rotina da família, conciliar trabalho em home office com a escola dos filhos, além de tentar dar conta de todas as outras tarefas de casa foi (e está sendo) um desafio para a maioria dos pais, professores e principalmente, alunos.

No entanto, mesmo com todas essas dificuldades de ensino a distância, destacamos a dedicação e a participação de oito alunos da rede municipal de ensino da cidade de Cachoeirinha, pois, não só pelo cumprimento das tarefas escolares diárias, mas por terem se destacado e serem selecionados à participar do CONCURSO LER BEM, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, com alunos de turmas do 4º ano do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino.

Uma decisão não muito fácil para o corpo de jurados que teve a difícil tarefa de escolher o vencedor (a), diante de tamanhas apresentações. Ouvir os estudantes, foi se transportar para dentro da história, onde até as vozes dos personagens eles faziam. Mas, em uma competição só um leva o prêmio, e foi o garoto Victor Emanuel, estudante da Escola Professora Tarciso Soares do Couto, tendo como professora: Maria Lucélia, coordenadora: Gilvaneide Almeida e gestora: Crisllaynne Diniz.

O concurso ‘Ler Bem’ tem como objetivo incentivar a formação de jovens leitores nas escolas da rede pública. O aluno Victor Emanoel, após passar por todas as etapas do concurso e vencer os semifinalistas, irá disputar a grande final na seletiva regional. Ele é o único representante de Cachoeirinha.

Ivaldo Almeida, Prefeito do município, esteve participando do evento e parabenizou todos os envolvidos. Entregou pessoalmente, o prêmio ao vencedor, o garoto Victor Emanuel.

“É muito importante a realização desse concurso, pois é mais uma maneira de incentivar a leitura entre os alunos. Ficamos felizes em perceber a dedicação deles. Parabéns para todos os alunos que participaram, em especial ao Victor que muito bem representará o município na final”. – enfatizou o prefeito, Ivaldo Almeida.

Registro dos oito alunos que foram selecionados para disputar o prêmio e representar o município de Cachoeirinha no Concurso LER BEM.
Fotos: Divulgação / Secretaria de Educacao
Victor Emanuel – Vencedor da 11ª edição do Concurso Ler Bem – Etapa Municipal
Alexandra Carla – Secretária de Educação do município de Cachoeirinha
Prefeito Ivaldo e vice-prefeito, Eduardo de Delino participaram de todo o evento
A corpo de jurados foi composto pelos professores da língua portuguesa: Flávia Maria, Rogerio Gabriel e Lilian Magda.

Veja Também

Canhotinho-PE: LEAL receberá o palestrante Frederico Menezes nos dias 02 e 03 – Participe!

O Lar Espírita André Luiz (LEAL), localizado no município de Canhotinho-PE, estará realizando um grandioso …

Canhotinho-PE: C&C Ótica realiza a promoção “estoura balão”, neste domingo (26)

A C&C Ótica estará realizando exames de vista neste domingo, dia 26, nas cidades de …

Canhotinho-PE: Vereador Dr. Robinho realizou distribuição de sopão para as comunidades de Tupi e Mucuri

O Vereador Dr. Robinho esteve realizando uma distribuição de sopão para as comunidades de Tupi …

Governo autoriza concurso público com 1,7 mil vagas para INSS e Receita Federal

São mil vagas para o INSS e 699 para a Receita Federal O Ministério da …

Canhotinho-PE: Churrascaria Leandro vai comemorar o dia dos namorados com música ao vivo

A Churrascaria Leandro, do popular Léo, estará comemorando o dia dos namorados com música ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *