domingo , 28 abril 2024

Canhotinho-PE: Com finalista na fase regional, Município terá uma representante na fase final do concurso Ler Bem

O Concurso Ler Bem é uma iniciativa da ASPA (Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores), que tem como objetivo desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos.

O “Ler Bem” tem como público alvo, alunos do 4° ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima de 10 anos, matriculados nas escolas públicas e está em sua 10ª edição.

O município de Canhotinho-PE participa pela 1° vez e, devido à pandemia, o concurso está acontecendo de forma online. A seleção dos participantes obedece aos seguintes critérios:

  1. Espontaneidade
  2. Entonação da voz
  3. Aplicação de pausas necessárias pela pontuação.

Na fase escolar, no município, foram selecionados 9 participantes, 8 representando cada unidade escolar da sede e dos distritos e 1 representando as escolas da área rural, que contemplam turmas multisseriadas.

Estes 9 alunos foram premiados pela Secretaria Municipal de Educação com um kit pedagógico e um kit literário, juntamente com um certificado de participação.

Na fase Municipal, dos 9 participantes foi selecionado 1 aluno, através de uma comissão de julgadores composta por 3 professores de Língua Portuguesa, o qual essa aluna selecionada representou o município na fase regional. A aluna selecionada na fase municipal foi Letícia Gabriela Silva Florentino, 9 anos, aluna da Escola Municipal Maria das Graças Peres Gonzaga, a qual a ASPA premiou com um Tablet.

A Secretaria Municipal de Educação, como forma de incentivar a leitura, premiou os três primeiros colocados na fase Municipal com um celular (Letícia Gabriela Silva Florentino, 9 anos, Escola Municipal Maria das Graças Peres Gonzaga; Yasmim Santos de Holanda, 10 anos, Escola Municipal Edite Porto Mendonça de Barros; Anny Karollyne Santos Gomes, 10 anos, Escola Municipal Josefa Mendonça de Barros – representante da área rural).

De 9 a 13 de novembro aconteceu a fase regional. No dia 11, foi a vez da participação do grupo que o município de Canhotinho está incluso. O município fez bonito e a pequena Letícia Gabriela foi uma das finalistas e irá representar Canhotinho na fase final, no dia 03 de dezembro.

Nesta fase regional, de cada grupo saíram 3 alunos, totalizando 15 alunos para a final.

A Professora conta que na sala de aula Letícia Gabriela é uma aluna que demonstra carinho em tudo que faz. É organizada, responsável em suas atividades, amiga de todos e super participativa.

Parabéns à pequena Letícia Gabriela, à gestora Denise Pereira, à professora Luciana Matos e à toda equipe da Escola Maria das Graças Peres Gonzaga.

Confira o que disse a pequena Letícia Gabriela:

TV Replay, o que é bom se repete!

Veja Também

Cachoeirinha-PE: Jovem atleta recebe Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores 

O atleta de Judô e Jiu-Jítsu, Thomas Alves, recebeu na última terça-feira (05/12), Moção de …

CACHOEIRINHA-PE: POLÍCIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA MULHER SUSPEITA DE HOMICÍDIO

Crime ocorreu em Cachoeirinha no dia 21 de outubro de 2022, e a suspeita foi …

CACHOEIRINHA-PE: Prefeitura inaugura centro de acolhimento e apoio para crianças com autismo e com síndrome de down

O Prefeito do município de Cachoeirinha, Ivaldo Almeida, e sua comitiva, participou nesta sexta-feira (28), …

Canhotinho-PE: Ônibus de turismo tomba em Minas Gerais e deixa ao menos 32 feridos

Um acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (12), na cidade de Salinas-MG. De acordo …

Canhotinho-PE: Homem é socorrido após sofrer acidente de moto na entrada da cidade

Um acidente foi registrado na noite deste sábado (08), no município de Canhotinho-PE. O motociclista, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *